A maravilhosa vida no campo

Os benefícios para a saúde de viver no campo

Geralmente, a vida no campo estimula uma existência mais saudável — principalmente por conta da interação cotidiana com a natureza. Nesse cenário, as pessoas respiram um ar mais puro, isento dos elementos nocivos que carregam a atmosfera das cidades industriais.

De acordo com pesquisas realizadas por cientistas ingleses e finlandeses, os níveis de saúde de quem mora no campo são melhores do que os que vivem nas grandes metrópoles. E o melhor: mesmo após mudar de endereço, quem usufruiu dos benefícios do verde continua com mais saúde.

Os benefícios ambientais de viver no campo

Estar no exterior ao ar livre está ligado a muitos dos benefícios da vida no campo. E embora não tenha de sair para o campo para encontrar algum sol e árvores, vá para as terras rurais e encontrará definitivamente mais do que nas cidades.

Sem dúvidas, os recursos utilizados no campo, são muito mais ecológicos e amigos do meio ambiente do que os apresentados pela vida na zona urbana. Além dos gases poluentes, a vida na cidade requer maior produção de lixo eletrônico e outros insumos causados pelo excesso de plástico nas embalagens. Ademais, o ambiente rural favorece a reutilização de materiais, o que é vantajoso para a preservação da natureza de forma geral.

O custo de vida no campo

Optar pela vida no campo pode convidar a pessoa a se alimentar de suas próprias colheitas. Ou com os produtos de pequenos agricultores vizinhos. E essa dieta natural pode ser muito mais saudável do que o junk food que geralmente é consumido quando temos um ritmo acelerado de vida na cidade. Nem é preciso descrever o quão mais barato também é.

A opção por um ambiente mais arejado, próximo à natureza e seu ar purificado também atraem diversas famílias que buscam mudar seu estilo de vida! As áreas nos campos são mais propensas a uma ótima qualidade do ar, devido ao fato de não sofrer tanto com os impactos da poluição. Isso reduz a incidência de algumas doenças respiratórias, o qual reduz as visitas médicas e ainda muito mais a necessidade de gastos com medicamentos.

As pessoas que moram e trabalham no campo, em sua maioria não estão expostas à necessidade de se locomover grandes distâncias diariamente. Os custos com transportes também nesses casos são inferiores.

A tranquilidade do campo

A tranquilidade sentida quando se está próximo a áreas verdes é mais poderosa do que imaginamos. Quem comprova isso é um estudo holandês, que após analisar mais de 300mil pessoas comprovou que pessoas que moravam próximos a jardins, parques e outros espaços arborizados apresentavam as menores taxas de uma série de doenças.

Há algo a dizer em prol da paz e da serenidade. Pode-se andar lá fora à noite e ver realmente as estrelas. O único ruído que se ouve é o som de grilos e sapos. Quando não existe poluição luminosa e sonora, o trânsito, os semáforos, e tudo o mais que a cidade oferece, é realmente possível relaxar e a descontrair. Além disso, o próprio pano de fundo do seu ambiente pode trazer paz. Poder observar o pôr-do-sol sobre uma linha de árvores é maravilhoso. Só a natureza pode trazer consigo essa sensação de serenidade inigualável.

E você? Também gostaria de morar no campo? Compartilhe!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.